• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016058P1 Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016058P1 Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador em empresas de publicidade em Curitiba-PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - D - ANDRE JOSE RIBEIRO GUIMARAES.pdf (5.122Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Guimarães, André José Ribeiro
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A criatividade e o conhecimento são fundamentais no desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos pelas organizações. Esta pesquisa analisa a relação entre gestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador das empresas de publicidade de Curitiba. Para a coleta de dados, utiliza um questionário formado por 71 variáveis (baseadas em instrumentos já validados) e respondido por 60 empresas. Emprega, exclusivamente, análise quantitativa, a saber: estatísticas descritivas, testes para a identificação de diferenças entre grupos e relações, bem como métodos multivariados para verificar a existência de padrões associados à gestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador na amostra pesquisada. Demonstra que o alto nível de gestão do conhecimento e de inovatividade estão relacionados ao alto desempenho inovador e ao alto nível de criatividade. Expõe que as empresas se agrupam em relação à gestão do conhecimento, à inovatividade e ao desempenho inovador nos níveis médio e baixo. Destaca que a criatividade não apresenta nenhuma ocorrência em nível baixo e que o nível médio não se associa aos demais componentes do arranjo. Por fim, observa a inovatividade como o fator mais influente sobre o desempenho inovador, seguido pela gestão do conhecimento e, por último, pela criatividade.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/35642
    Collections
    • Dissertações [76]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV