• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016058P1 Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016058P1 Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Coleta automatizada e análise de dados em fan pages do facebook

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - D - DENISE CRISTIANE DOS SANTOS.pdf (6.230Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Santos, Denise Cristiane dos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Apresenta estudo descritivo-exploratório acerca da coleta e análise de dados nas fan pages da rede social online Facebook. Objetiva a identificação de artefato tecnológico em formato de script que possibilite a extração dos dados. Aborda a caracterização das redes sociais na Internet. Em seguida descreve a rede social online Facebook e a API de desenvolvimento de aplicativos para o Facebook. Detalha o artefato tecnológico utilizado como instrumento para a coleta de dados e contextualiza o tema no âmbito das práticas de marketing de relacionamento. De caráter descritivo e abordagem qualitativa e quantitativa, emprega o estudo de campo como procedimento técnico. Para atender o propósito de fundamentação teórica acerca do objeto de estudo, foi realizada analise textual de livros, artigos e estudos anteriores, além de busca telematizada. Para a análise de evidências resultantes da coleta de dados, aplicou uma planilha eletrônica e um software específico de análise de rede social. Os resultados obtidos indicam que o uso de um instrumento tecnológico para extrair um grande volume de dados das fan pages, bem como a aplicação de técnicas de análise de rede social sobre os dados obtidos, favorecem e complementam a obtenção de insumos para as práticas de marketing de relacionamento. Ainda, permitiu identificar graficamente a difusão da informação entre os usuários da rede social online Facebook.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/35223
    Collections
    • Dissertações [76]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV