Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Alexandre Luis Trovon de, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorJess, Gil Marcospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-10-20T16:35:04Z
dc.date.available2020-10-20T16:35:04Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifierBrochpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/32969
dc.descriptionAnexospt_BR
dc.descriptionOrientador: Alexandre L. Trovon de Carvalhopt_BR
dc.descriptionDissertaçao (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educaçao, Programa de Pós-Graduaçao em Educaçao. Defesa: Curitiba, 2004pt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.descriptionÁrea de concentração: Educação, Cultura e Tecnologiapt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho apresenta os resultados de um estudo bibliográfico de caráter qualitativo acerca dos Sistemas Tutorias Inteligentes, apresentando sua evolução no contexto histórico e analisando sua constituição e bases de estruturação. O objetivo principal é apresentar uma proposta de encaminhamento para a reformulação desses sistemas. Para tal procura-se estabelecer uma análise acerca dos modelos que o constituem bem como das Tecnologias da Inteligência que regulam a Inteligência Artificial presente neles. Esta proposta foi estabelecida levando-se em conta uma análise da lógica que permeia os fundamentos do raciocínio matemático.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This work presents the results from a bibliographic study, of a qualitative character, about the Tutorial Intelligent Systems, presenting their evolution in the historical context and analyzing their foundations and the bases for their structure. The main purpose is to present a proposal leading to the reformulation of these systems. To do this one tries to establish an analysis for the models that integrate them as well as the Intelligence Technologies that regulate the Artificial Intelligence present inside the systems. This proposal was established taking into account an analysis of the logics that intersperse the foundations of the mathematical reasoning.pt_BR
dc.format.extentx, 128 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectRaciocíniopt_BR
dc.subjectDissertações - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleInteligência artificial e tecnologias da inteligência : um repensar segundo os processos de elaboração matemáticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples