Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Percepções dos estudantes do sexto ano do ensino fundamental sobre a aprendizagem matemática por meio de estratégias gamificadas e dos games
(2021)
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar se o uso de estratégias gamificadas por meio do uso de games pode engajar os alunos e despertar o interesse para a aprendizagem de conceitos matemáticos. Em virtude ...
Formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais : em busca do brincar
(2020)
Resumo: O presente trabalho é relativo à uma investigação de natureza qualitativa sobre a percepção do brincar em aulas de Matemática de professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental que participaram de um curso de ...
Formação do pedagogo para o ensino da matemática nos anos iniciais : um olhar para os currículos das universidades federais no Brasil
(2020)
Resumo: Esta pesquisa insere-se no campo de investigação da formação de professores, mais especificamente da formação inicial em Matemática dos professores dos anos iniciais da Educação Básica. Guiada pela interrogação ...
Gamificação de aulas de matemática por estudantes do oitavo ano do ensino fundamental
(2019)
Resumo: Esta dissertação apresenta uma pesquisa qualitativa em Educação Matemática sobre gamificação no ensino de quadriláteros. As atividades foram realizadas em uma escola privada do Munícipio de Araucária, região ...
O currículo oculto nos intramuros de uma escola pública : olhar de uma professora de matemática
(2020)
Resumo Preocupado com os fatores que interferem nos processos de ensino e aprendizagem da disciplina de Matemática no Ensino Fundamental e Médio e com os(as) docentes e os(as) discentes frente aos desafios vivenciados no ...
A historicidade da matemática : subsídios para a (re)construção de um conceito e suas implicações nos anos iniciais do ensino fundamental
(2014)
Resumo: O presente projeto visa refletir sobre o ensino de matemática tomando a historicidade da matemática como um capítulo da própria matemática no processo de ensino e aprendizagem dematemática nos Anos Iniciais do ...