Buscar
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
Formação continuada para uso de tecnologias em sala de aula : o que os professores querem
(2013)
Resumo: As transformações na sociedade da informação, influenciadas pela cibercultura e as tecnologias, entre outras mudanças, têm alterado o papel docente na construção do conhecimento, pelo aluno, em sala de aula. A ...
Os temas sociais contemporâneos e sua representação junto aos formandos e egressos do curso de Ciências Biológicas da UFPR
(2006)
Resumo : Esta pesquisa tem como objetivo investigar a formação dos professores de Ciências e seu preparo para ensinar os Temas Sociais Contemporâneos. Para isso buscamos conhecer as representações de aprendizagens dos ...
Práxis na formação docente : principais tendências na produção acadêmica atual
(2013)
Resumo: Este trabalho trata da investigação sobre a formação de professores em nível de graduação, especificamente como tem sido tratada, na atual produção acadêmica, a relação entre teoria e prática nestes processos ...
Reflexão ou inflexão? A produção de conhecimentos sobre a formação de professores no Brasil : a prática reflexiva em foco
(2008)
Resumo: O objetivo da pesquisa é apontar o impacto da formação prática reflexiva na produção de conhecimento da área de formação de professores, a partir dos trabalhos apresentados e publicados pela ssociação Nacional de ...
A formação continuada para o uso da tv multimídia : o olhar dos professores de história do litoral paranaense
(2012)
Resumo: O presente trabalho caracterizou-se por uma investigação sobre a proposta de formação continuada para o uso das TIC, ofertada pela política pública intitulada Paraná Digital. O objetivo desse estudo foi analisar ...
Um estudo sobre a epistemologia da formação de professores de ciências : indícios da constituição de identidades
(2011)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar os processos identitários docentes que são constituídos no contexto da formação inicial de professores de ciências e biologia, tendo como base a fundamentação epistemológica ...
O professor e qualidade de ensino : uma análise a partir dos resultados do SAEB na escola pública do Paraná
(2009)
Resumo: Esta pesquisa toma como ponto de partida que há necessidade de educação de qualidade para todos, como condição de formação humana, e que esta se dá por meio da transmissão dos conhecimentos e dos elementos culturais ...
O professor em ação dramática na educação infantil : um estudo com professores da rede municipal de ensino de Curitiba - Paraná
(2013)
Resumo: Este estudo dedicou-se a investigar quais saberes mobilizam a ação dramática de professores que atuam na Educação Infantil. Os referenciais teóricos utilizados foram Courtney (2010), Nóvoa (1979, 1989), Slade (1978), ...
Habilidades sociais e resiliência em acadêmicos de licenciaturas
(2013)
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo identificar relações entre o repertório de habilidades sociais, resiliência, variáveis sociodemográfica (idade, estado civil, entre outras) e de histórico profissional (carga ...