Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Argumentação dialogada no ensino e aprendizagem de física : perspectivas de professores do ensino médio
(2020)
Resumo: Estudamos a relação entre a argumentação dialogada e o processo de construção de significados acerca de conhecimentos científicos a partir do ponto de vista de professores de Física do Ensino Médio, considerando ...
O uso dos cartazes da Guerra Civil Espanhola nas aulas de espanhol do ensino médio integrado : percepções sobre a imagem a partir da cultura visual
(2020)
Resumo: O presente trabalho apresenta o desenvolvimento de uma investigação, que mescla Teoria e Prática de Ensino, no campo da cultura visual com estudantes do ensino médio integrado ao curso técnico em processos fotográficos. ...
Currículo do ensino médio e da educação profissional do PROEJA do IFPR
(2020)
Resumo: Esta investigação se insere na linha de pesquisa Formação da Docência e Fundamentos da Prática Educativa, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino da Universidade Federal ...
Professores de física em tempo de cibercultura : a utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação nas aulas do ensino médio nas escolas da rede privada de ensino
(2020)
Resumo: O avanço da tecnologia promove mudanças de hábitos e transformações na sociedade contemporânea. No contexto educacional, espera-se que a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) possam ...
Pensamento em audiovisual : expressões de mídia e educação de estudantes do ensino médio participantes da Olimpíada Filosófica de Curitiba
(2020)
Resumo: A tecnologia fez surgir novos modos de ler. É o vínculo entre as linguagens analógicas, digitais, orais, sonoras ou visuais. A educação aliada à comunicação, com a produção de conteúdo por parte dos alunos, estimula ...
A visibilidade necessária à juventude do ensino médio noturno : contribuições da análise de atividades do Programa Ensino Médio Inovador em um colégio estadual do Paraná
(2020)
Resumo: Esta dissertação teve por objetivo investigar as narrativas de estudantes do Ensino Médio noturno de um Colégio Estadual, no Paraná, durante e após o desenvolvimento do ProEMI (2017-2018), para detectar se as ...