Buscar
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
Distintas perspectivas de aquisição da língua escrita e a formação do professor que busca alfabetizar-letrando
(2013)
Resumo: Estudo teórico que analisa as diferentes perspectivas de aquisição da linguagem escrita: tradicional, construtivista psicogenética, métodos fônicos e letramento. O referencial de análise é a concepção de alfabetizar ...
As TIC nas aulas de matemática : contribuições da formação continuada na prática pedagógica de alguns professores da escola pública do Paraná
(2013)
Resumo: Tendo em vista a universalização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas públicas do estado do Paraná, bem como as políticas de formação continuada para o uso de tecnologias ofertadas para os ...
Função social da universidade : reflexos do pacto proposto pela Unesco na pedagogia Universitária para formação de professores
(2013)
Resumo: Esta pesquisa, vinculada à linha de pesquisa em Políticas Educacionais do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPR, investiga os reflexos do pacto reformista proposto pela UNESCO na pedagogia universitária ...