Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Formação continuada para uso de tecnologias em sala de aula : o que os professores querem
(2013)
Resumo: As transformações na sociedade da informação, influenciadas pela cibercultura e as tecnologias, entre outras mudanças, têm alterado o papel docente na construção do conhecimento, pelo aluno, em sala de aula. A ...
Do drama ao jogo : a compreensão de docentes da pequena infância sobre o jogo dramático
(2013)
Resumo: A presente pesquisa buscou analisar, para conhecer a compreensão de Jogo Dramático nos dizeres de docentes que atuam na educação infantil. A abordagem teórica foi a Histórico-Cultural e para isso utilizei os estudos ...
Projeto um computador por aluno em Araucária-UCAA : investigando a prática dos professores
(2013)
Resumo: Esta pesquisa apresenta os resultados obtidos em uma investigação com abordagem qualitativa cuja metodologia se pauta em Lüdke e André (1986), Flick (2004), Lankshear e Knobel (2008), Gamboa (2000), entre outros. ...
A política da hora-atividade na Rede Estadual de Educação do Estado do Paraná : diferentes ângulos de uma mesma foto
(2013)
Resumo: Analisar a hora-atividade como uma política educacional, portanto, pública, exige um certo esforço no sentido de compreender os determinantes e as condições nas quais este espaço/tempo do professor e da escola vem ...
O professor em ação dramática na educação infantil : um estudo com professores da rede municipal de ensino de Curitiba - Paraná
(2013)
Resumo: Este estudo dedicou-se a investigar quais saberes mobilizam a ação dramática de professores que atuam na Educação Infantil. Os referenciais teóricos utilizados foram Courtney (2010), Nóvoa (1979, 1989), Slade (1978), ...