Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Desenvolvimento de habilidades metafonológicas e aprendizagem da leitura e da escrita em alunos com Síndrome de Down
(2013)
Resumo: Existe considerável suporte empírico e teórico sustentando que a consciência fonológica contribui para a aprendizagem da leitura e da escrita. Contudo, e reduzido o numero de estudos envolvendo pessoas com Sindrome ...
Educação de surdos e preconceito : bilinguismo na vitrine e bimodalismo precário no estoque
(2011)
Resumo: Realiza estudo etnográfico, com base teórica sócio antropológica sobre a surdez, que a perspectiva como uma diferença, contrapondo-se aos discursos clínico-terapêuticos. A pesquisa de campo desenvolveu-se em uma ...
Estimulação precoce baseada em equipe interdisciplinar e participação familiar : concepções de profissionais e pais
(2012)
Resumo: A pesquisa investiga as concepções de profissionais e pais sobre a sua participação no atendimento da estimulação precoce em uma proposta de intervenção baseada em equipe interdisciplinar com a participação familiar. ...
Inclusão escolar da criança pequena com necessidades especiais : concepções de mães, de educadoras da educação infantil e de professoras do atendimento educacional especializado
(2013)
Resumo: A tese investiga as concepções que norteiam o processo de inclusão educacional da criança pequena com necessidades especiais segundo suas Mães, suas Educadoras da Educação Infantil, e suas Professoras do Atendimento ...