Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKomarcheski, Rosemaript_BR
dc.contributor.otherMarin, Andreia Aparecidapt_BR
dc.contributor.otherMarques, Paulo Henrique Carneiropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-09-23T14:40:25Z
dc.date.available2020-09-23T14:40:25Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/26505
dc.descriptionOrientadora: Profa. Dra. Andreia Aparecida Marinpt_BR
dc.descriptionCo-Orientadora: Prof. Dr. Paulo Henrique Carneiro Marquespt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação. Defesa: Curitiba, 18/08/2011pt_BR
dc.descriptionBibliografia: fls. 121-128pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este é um trabalho sobre percepção ambiental, composto com narrativas como forma de dar visibilidade à percepção de ambientes aquáticos. Através das narrativas, com componentes autobiográficos, evidenciam-se relações topofílicas e sua força na forma como o mundo é percebido, vivido, experimentado cotidianamente. A escrita é apresentada em três momentos: no primeiro capítulo O mundo narrado, é feita uma breve apresentação sobre o tema das narrativas e de sua relação com a educação; em Do mundo... Percepções, são apresentadas as narrativas, orientadas pelos humores das águas, acompanhadas de breves considerações sobre seus significados para a leitura da percepção ambiental; no terceiro capítulo, Da escrivaninha... Diálogos, estão presentes algumas discussões sobre as percepções evidenciadas e a complexidade da interação do ser humano com o mundo vivido.pt_BR
dc.description.abstractabstract: This is a work on environmental perception, compound with narratives as a way to give visibility to the perception of aquatic environments. Through narratives, with autobioraphical components, make sure topofílicas relations and its strength in the way the world is perceived, lived, experienced daily. The writing is presented in three moments: in the first chapter the world narrated, is made a brief presentation on the theme of the narrative and its relation to education; in the world ... Perceptions are presented as narratives, driven by the moods of the waters, accompanied by brief considerations on their meanings to the reading of environmental perception; the third chapter of the desk ... Dialogues, there are some discussions about the perceptions and highlighted the complexity of human interaction with the world lived.pt_BR
dc.format.extent129 f. : il. [algumas color.].pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectDissertações - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEducação e meio ambientept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleFluidez, humor das águas : narrativas, imaginário e percepção ambientalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples