• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Teses & Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Teses & Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Cognitive development and its implication to the teaching of English as a foreign language

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D - PEREIRA, CLEUZA CLAIR.pdf (2.276Mb)
    Data
    1988
    Autor
    Pereira, Cleuza Clair
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho tem como objetivo estudar desenvolvimento cognitivo e sua implicação no ensino de Inglês como uma língua estrangeira, isto é, verificar se os Cursos de Letras no Brasil fornecem o grau de proficiência para os alunos se comunicarem no nível de desnvolvimento cognitivo em que se encontram, ou seja, o das operações formais, e, por conseguinte, argumentar, especialmente durante as aulas de literatura. Esta pesquisa envolve um estudo dos modais e dos conetores coletados nos textos básicos de cada unidade de dois livros textos, usados a nível de Universidade. A análise foi desenvolvida com base em desenvolvimento cognitivo, derivada de diversos autores. Para isto foi incluída uma revisão de literatura sobre desenvolvimento cognitivo, modais e conetores. Depois de analisar os dados chegou-se a conclusão que os livros usados a nível de Universidade no Brasil nao fornecem o grau de proficiência para os alunos se comunicarem no nível de desenvolvimento cognitivo em que se encontram, ou seja, o das operações formais. Cs livros foram originariamente elaborados para estudantes a nível de Primeiro e Segundo Graus, e não para estudantes a nível de Universidade.
     
    Abstract: The aim of this research is to study cognitive development and its implication to the teaching of English as a foreign language, i.e., to check whether the Language Courses in Brazil provide the level of proficiency for the students to communicate at the level of cognitive development they are in, that of formal operations, and, consequently, argue, especially during their literature classes. This work involves the study of the modal verbs and the logical connectors collected from the basic texts of each unit of two-first-year English coursebooks used at University level. The analysis is carried out on a cognitive development perspective, derived from different authors. Therefore, a review of the literature on cognitive development, logical connectors and modal verbs has been included in the present research. After analysing the data, we drew the conclusion that the English coursebooks used at University level in Brazil do not provide the level of proficiency for the students to communicate at the level of cognitive development they are in, that of formal operations. They were originally designed for High School students and not for University students.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/24190
    Collections
    • Teses & Dissertações [10558]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV