Search
Now showing items 1-10 of 47
Atitudes em relação a matemática de professores e futuros professores
(2006)
Resumo: O estudo compara a existência da atitude em relação à Matemática em quatro grupos amostrais, compostos de sujeitos voluntários de instituições escolares públicas e privadas, escolhidas por conveniência. A investigação ...
O portfólio na avaliação da aprendizagem escolar
(2003)
Resumo: Este trabalho apresenta possibilidades oferecidas pelo portfolio como recurso de avaliação da aprendizagem e sua influência na mudança de cultura no momento da atribuição de notas. Organizado como pesquisa ...
Perspectivas e limites do uso de material didático manipulável na visão de professores de matemática do ensino médio
(2000)
Resumo: Tendo como objetivo investigar como professores de matemática do ensino médio se manifestam a respeito do uso de materiais didáticos manipuláveis, no presente trabalho observamos e descrevemos dois sujeitos, ...
O imprevisto futuro das calculadoras nas aulas de matemática no ensino médio
(2006)
Resumo: Este é um estudo que visava compreender algumas facetas da relação entre o professor de Matemática e o conhecimento de sua disciplina em situações onde a calculadora poderia ser utilizada como recurso durante suas ...
O desenvolvimento de conceitos na proposta curricular de matemática do estado de Santa Catarina e na abordagem histórico - cultural : um estudo de relações
(2006)
Resumo: A proposta Curricular de matemática do Estado de Santa Catarina constitui o objeto de estudo na presente pesquisa. Nosso objetivo foi investigar os possíveis pontos de convergencias e divergencias entre as orientaçoes ...
O conhecimento do desenvolvimento histórico dos conceitos matemáticos e o ensino de matemática : possíveis relações
(2006)
Resumo: Este trabalho pretende contribuir para as investigações sobre a história da matemática no ensino de matemática, ao buscar relações que podem ser estabelecidas entre o conhecimento do desenvolvimento histórico de ...
Grandezas e medidas : representaçoes sociais de professores do ensino fundamental
(2008)
Resumo : O estudo procura identificar representações sociais de professores do ensino fundamental com respeito a um conteúdo específico da matemática: grandezas e medidas. A investigação busca a existência de diferenças e ...