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dc.contributor.advisorBarbosa, Wiliam Alves, 1956-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
dc.creatorMachado, Adlerpt_BR
dc.date.accessioned2022-11-10T13:57:31Z
dc.date.available2022-11-10T13:57:31Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/8789
dc.descriptionOrientador: Wiliam Alves Barbosapt_BR
dc.descriptionDissertaçao (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Programa de Pós-Graduaçao em Engenharia Mecânica. Defesa: Curitiba, 2003pt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo: O Ruído gerado pelo transporte coletivo urbano na cidade de Curitiba deu origem ao presente trabalho que objetiva o levantamento estatístico experimental, a avaliação da exposição ao ruído, de forma subjetiva, em questionamento aos usuários do sistema de transporte coletivo público da cidade de Curitiba, no Estado do Paraná, através da medida do (Leq) nível de pressão sonora. A criação de um mapa, com a distribuição do ruído, no interior do habitáculo, gerada com a finalidade de averiguar a intensidade a que o ocupante fica submetido. O questionário foi distribuído de modo a observar o que pensam e o grau de desconforto dos ocupantes com relação ao ruído. Dentre variados ônibus avaliados, pôde-se obter o grau de desconforto causado pelo ruído em uma escala classificatória, concluindo e marcando o nível e padrão de desenvolvimento tecnológico de conforto de habitáculo.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The Noise generated for the urban collective transport in the city of Curitiba, gave origin to the work that objectified the experimental statistical survey, the evaluation of the exposition to the noise, of subjective form, in questioning to the users of the system of public collective transport of the city of Curitiba, in the State of the Paraná, through the measure of (Leq) the sound pressure level. The creation of a map, with the distribution of the noise, in the Interior of the poor dwelling place, generated with the purpose to inquire the intensity the one that the occupant is submitted. The questionnaire was distributed in order to observe what they think and the degree of discomfort of the occupants with relation to the noise. Amongst varied evaluated buses, the degree of discomfort caused for the noise in a classificatória scale could be gotten, concluding and marking the level and standard of technological development of poor dwelling place comfort.pt_BR
dc.format.extent125f. : il. algumas color., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponivel em formato digitalpt_BR
dc.subjectTesespt_BR
dc.subjectRuido urbanopt_BR
dc.subjectÔnibus - Ruídopt_BR
dc.subjectSom - Intensidadept_BR
dc.subjectTransporte urbanopt_BR
dc.subjectEngenharia mecanicapt_BR
dc.titleAnálise experimental do ruído no habitáculo de ônibus urbano na cidade de Curitibapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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