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dc.contributor.authorSouza, George Myller, 1988-pt_BR
dc.contributor.otherLange, Rogério Ribas, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterináriaspt_BR
dc.date.accessioned2022-02-08T12:28:11Z
dc.date.available2022-02-08T12:28:11Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/70700
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Rogério Ribas Langept_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias. Defesa : Curitiba, 26/03/2020pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p.53-55pt_BR
dc.description.abstractResumo: A interatividade com animais como ferramenta de educação vem sendo discutida ao longo do tempo. Os zoológicos e aquários modernos são locais que permitem aos visitantes entrar em contato com a natureza e se sensibilizarem com os temas referentes a conservação das espécies animais e ainda trabalham na conservação, pesquisa e educação. Este trabalho objetivou entender as percepções da população em relação as ações de educação ambiental que ocorrem dentro e fora dos zoológicos e aquários e as ainda as percepções populares sobre as serpentes. Em um segundo momento foram avaliadas ações de educação ambiental que os zoológicos e aquários realizam e a valorização que esses empreendimentos dão para a comunicação dos resultados dos projetos de educação ambiental para a comunidade local e a comunidade científica. Os dados obtidos nos questionários envolvidos nesse trabalho mostram que a maior parte da população acredita que suas ações podem influenciar na conservação de espécies animais. Ainda mostra que acreditam que a educação ambiental e os zoológicos são ferramentas importantes para a conservação, os dados mostram também que grande parte da população não percebe as ações de educação ambiental que ocorrem nos zoológicos e aquários. Palavras-chave: Educação Ambiental. Zoológicos e Aquários. Percepções populares. Serpentes. Conservação.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Interactivity with animals as an educational tool has been discussed over time. Modern zoos and aquariums are places that allow visitors to get in perception with nature and become aware of themes related to the conservation of animal species and still work on conservation, research, and education. This work proposed to understand the perceptions of the population in relation to environmental education actions that occur inside and outside zoos and aquariums and also the popular perceptions about snakes. In a second step, environmental education actions that zoos and aquariums carry out and the valuation that these ventures give to communicating the results of environmental education projects to the local community and the scientific community were evaluated. The data obtained in the questionnaires involved in this work show that the majority of the population believes that their actions can influence the conservation of animal species. Still shows that they believe that environmental education and zoos are important tools for conservation, the data also show that a large part of the population does not understand the actions of environmental education that occur in zoos and aquariums. Keywords: Environmental education. Zoos and Aquariums. Popular perceptions. Snakes. Conservation.pt_BR
dc.format.extent68 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectJardins zoologicospt_BR
dc.subjectAquariospt_BR
dc.subjectCobrapt_BR
dc.subjectMedicina veterináriapt_BR
dc.titlePercepções populares e insitucionais acerca de educação ambiental, serpentes e zoológicospt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


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