Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVianna, Carlos Roberto, 1958-pt_BR
dc.contributor.authorJess, Luciane Cruzpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-31T19:03:46Z
dc.date.available2022-08-31T19:03:46Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/6218
dc.descriptionOrientador: Carlos Roberto Viannapt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação. Defesa: Curitiba, 2004pt_BR
dc.descriptionInclui bibliografia e anexospt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem o propósito de descrever algumas relações entre diferentes modos de conceber e representar quantidades fracionárias e, em particular, assinalar como este conhecimento chega às mãos de alunos e professores mediante livros didáticos e livros de história da matemática. Além disso, elabora-se uma categorização das formas como o conteúdo "frações" é abordado no livro didático adotado no município de Araucária; e realiza-se um apanhado das menções ao termo "fração" em livros de História da Matemática.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This work has the purpose to describe some relations between different ways to conceive and to represent amounts factionaries and, in particular, to mark as this knowledge how to arrive in the hands of pupils and teachers by didactics books and books of history of the mathematics. Moreover, is elaborating one list of categories of the forms as the content "fractions" is boarded in the didactic book adopted in the municipal district of Araucária; and is realized one resume of mentions to the term "fraction" in the books of History of the Mathematics.pt_BR
dc.format.extent109 f. : il., grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectMatemática - Históriapt_BR
dc.subjectFraçõespt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectRedação acadêmicapt_BR
dc.titleFrações em um livro didático na 5. e 6. séries : uma aproximação através da história da matemáticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples