Itens para a visualização no momento 1-4 of 4

    • Uma análise institucional do mercado de livros : a evolução do conceito de livros no Brasil 

      Morais, Bárbara de Lima, 1989- (2021)
      Resumo: Esta dissertação analisa como os valores socioeconômicos associados ao consumo de livros influenciam em seu mercado. Com uma base teórica de Economia Institucional, Sociologia e Antropologia do Consumo, inicialmente ...
    • Desigualdade de consumo e renda no Brasil : 1988/1996 

      Iwamoto, Marcos Kidricki (2003)
      Resumo: Este trabalho investiga a evolução da desigualdade de renda e consumo no Brasil entre os anos de 1988 e 1996 utilizando os micro dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE. O principal objetivo é ...
    • Ensaios sobre consumo 

      Rosa, Thiago Mendes (2015)
      Resumo: As teorias mais tradicionais do consumo deixam de captar importantes características acerca do comportamento do consumidor, ao conduzir suas análises considerando o consumidor como um agente isolado e fazer uma ...
    • The microfoundations of evolutionary economic's demand side : an adaptive model of consumer choice 

      Souza, Daniel Fernando de, 1980- (2017)
      Resumo: A economia evolucionária é uma abordagem bem estabelecida nas Ciências Econômicas que apresentou várias teorias para explicar os mais diversos fenômenos econômicos. No entanto, o lado da demanda em suas teorias é ...