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    Relações entre a customização em massa e a moda sustentável

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    R - D - ADRIANA VIEIRA DUDERSTADT.pdf (12.28Mb)
    Date
    2015
    Author
    Duderstadt, Adriana Vieira
    Metadata
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    Subject
    Design
    Moda - Sustentabilidade
    Vestuário - Aspectos ambientais
    Vestuário - Aspectos sociais
    Moda - Design
    Customização em massa
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Dissertação
    Abstract
    Resumo: O significativo impacto ambiental gerado pelo setor têxtil tem impulsionado pesquisas em torno de soluções para a adequação do setor a um panorama mais coeso com as atuais necessidades ambientais e sociais. Neste contexto, esta dissertação dedica-se à investigação da relação entre moda, sustentabilidade e customização em massa, com o objetivo de propor um protocolo para definição do modelo de customização em massa para empresas do setor do vestuário, destacando as possíveis relações estabelecidas entre a Customização em Massa e os requisitos para sustentabilidade. Os métodos utilizados neste trabalho foram a revisão bibliográfica sistemática e o estudo de caso com observação participativa. Para o desenvolvimento deste processo a pesquisa contará com a participação de uma empresa de moda feminina e seis usuárias, que atuaram junto à pesquisadora para formulação dos requisitos para proposição do modelo de customização em massa. Desta forma, procurase avaliar todas as etapas da aplicação prática da estratégia, propondo uma abordagem exploratória de investigação das relações da customização em massa e a sustentabilidade. Palavras-chave: Customização em massa. Sustentabilidade. Moda
     
    Abstract: The significant environmental impact generated by the textile sector has driven research around solutions to the adequacy of the sector to a more cohesive situation with the current environmental and social needs. In this context, this thesis is dedicated to investigating the relationship between fashion, sustainability and mass customization, in order to propose a protocol to define the mass customization model for the clothing industry businesses, including the possible relations between the Mass Customization and requirements for sustainability. The methods used in this study were systematic literature review and case study with participant observation. For the development of this process, the research will involve a female fashion company and six users, who will work with the researcher to formulate the requirements for the proposition mass customization model. Thus, we seek to evaluate all stages of implementation of the Strategy, proposing an exploratory approach to investigation of the relationships mass customization and sustainability. Keywords: Mass customization. Sustainability. Fashion
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/38015
    Collections
    • Teses & Dissertações [5791]

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