Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFerreira, Lucianopt_BR
dc.contributor.otherCavalieri, Marco Antônio Ribas, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômicopt_BR
dc.date.accessioned2018-06-20T18:43:34Z
dc.date.available2018-06-20T18:43:34Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/36901
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Marco Cavalieript_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Ecônomico. Defesa :28/10/2014pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo teve como objetivo avaliar o benefício que a aplicação das teorias conômicas e administrativas podem proporcionar aos pequenos A primeira fase deu base teórica suficiente para definir e identificar determinados pontos onde julga-se haver possibilidades de aplicações práticas da teoria. A segunda fase é a apresentação efetiva da aplicação prática destas teorias nos pontos ora identificados. De posse destas informações almeja-se a utilização como consulta a pequenos fatos relevantes no cotidiano empresarial e que apoiados em conceitos possam ser expressados como alternativa a adoção de estratégias ou reconhecimento da força e eficácia da Tecnologia da Informação como diferenciais competitivos de mercado. Palavras-chave: Competitividade, Estratégias; Tecnologia da Informação; Análise; Economia; Identificação de oportunidades.pt_BR
dc.description.abstractAbstract:This study aimed to evaluate the benefit that the application of economic and management theories can provide small enterprises. The first stage has sufficient to define and identify certain points where it is believed there possibilities of practical application of the theory theoretical basis. The second stage is the actual presentation of the practical application of these theories in points now identified. With this information we aim to use as a small consulting relevant facts in everyday business and supported concepts can be expressed as the adoption of alternative strategies or recognition of the strength and effectiveness of information technology as a competitive market differentiators. Keywords Competitiveness strategies; Information Technology; analysis; economy; Identifying opportunities. Keywords Competitiveness strategies; Information Technology; analysis; economy; Identifying opportunities.pt_BR
dc.format.extent94f. : il. algumas color., grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectCrescimento e desenvolvimento economicopt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectEmpresas - Crescimentopt_BR
dc.subjectDissertaçãopt_BR
dc.titleAdministração e economia como às pequenas e médias empresaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples