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dc.contributor.advisorShima, Walter Tadahiro, 1964-pt_BR
dc.contributor.authorKaram, Rejanept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Cincias Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômicopt_BR
dc.date.accessioned2013-12-20T15:30:57Z
dc.date.available2013-12-20T15:30:57Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/34234
dc.description.abstractResumo: O processo de concessão de rodovias à iniciativa privada no Paraná é cercado por uma série de conflitos que acabaram por denunciar a sua fragilidade diante da falta de uma estrutura regulatória independente, o que conduz a analisá-lo com base no arcabouço teórico postulado pelas teorias econômicas da Regulação e da Captura. Define-se o contexto institucional e financeiro em que se estrutura o setor rodoviário brasileiro, e sua inserção entre os objetivos de políticas macroeconômicas determinados no "Consenso de Washington". Essa contextualização é importante para o reconhecimento do perfil neoliberalizante que conduziu o setor rodoviário às concessões, associado ao desmonte da máquina pública. O Programa de Concessão de Rodovias do Paraná é descrito desde seu planejamento até a atual gestão, assim como o contrato de concessão, a partir do qual é possível diagnosticar diversos aspectos antitéticos e controversos do ponto de vista do interesse público, o que condena o processo a permanecer refém dos confrontos entre o Estado e as concessionárias, tornando o usuário o maior prejudicado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRodovias - Regulamentaçãopt_BR
dc.subjectPedagiopt_BR
dc.subjectPedagio - Paranápt_BR
dc.subjectTesespt_BR
dc.subjectParana - Rodoviaspt_BR
dc.titleA concessao de rodovias paranaenses sob a ótica da regulaçaopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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