• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016034P5 Programa de Pós-Graduação em Informática
    • Teses
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016034P5 Programa de Pós-Graduação em Informática
    • Teses
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Modelagem do processo de aquisição de conhecimento apoiado por ambientes inteligentes

    Thumbnail
    View/Open
    R - T - ELEANDRO MASCHIO KRYNSKI.pdf (6.692Mb)
    Date
    2013
    Author
    Krynski, Eleandro Maschio
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Teses
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Tese
    Abstract
    Resumo: A presente tese concentra-se em descrever como o conhecimento de alto-nível sobre aspectos de experiência humana pode ser modelado, representado e, então, interpretado a fim de suportar interações de ensino e aprendizagem. A maioria das pesquisas anteriores na tutoria de Programação de Computadores tendia a se concentrar em princípios teóricos sobre a aquisição de experiência. Houve poucas implementações, ainda relacionadas a domínios específicos. Entretanto, o problema de prover uma epistemologia para a descrição de conhecimento sobre enunciados e estágios de conhecimento de aprendizes foi negligenciado. Esta pesquisa trata esse problema por meio de (1) um método baseado em grafos genéticos para gerenciar a complexidade na autoria de enunciados didáticos e (2) um processo geral para a modelagem dinâmica do conhecimento de aprendizes através da sobreposição das capacidades do domínio previamente descritas. O modelo e o método são ambos suportados por protótipos de ferramenta que foram implementados e integram o ambiente MÚLTIPLA. A avaliação do método e das ferramentas propostos foi realizada por estudos empíricos focados na generalidade dos grafos genéticos como linguagem de autoria com o objetivo de prover um arcabouço unificado para o desenvolvimento de perícias.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/33957
    Collections
    • Teses [121]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV