Show simple item record

dc.contributor.advisorBulgacov, Sergio, 1950-pt_BR
dc.contributor.authorBravo, Simeia Fernandezpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadaspt_BR
dc.date.accessioned2013-09-04T17:54:13Z
dc.date.available2013-09-04T17:54:13Z
dc.date.issued2013-09-04
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/31956
dc.description.abstractResumo: Este trabalho propôs-se a desvendar a Representação Social das estratégias acadêmicas elaboradas pelos professores de Administração de Empresas de duas instituições de ensino superior públicas. Para esse fim utilizou o referencial teórico de Representações Sociais, Estratégias Organizacionais e Universidades Brasileiras. Procedeu-se um levantamento dessas estratégias dentro de cada universidade e contrastou-se com as observações e as entrevistas realizadas com os professores componentes da amostra. Como conclusão, estabeleceu-se um padrão de Representação Social comum a essas universidades e observaram-se as discrepâncias entre as estratégias difundidas pelas organizações e as representadas pelo corpo docente do curso de Administração de Empresas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades - Administraçãopt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdadespt_BR
dc.subjectPsicologia socialpt_BR
dc.subjectMudança socialpt_BR
dc.titleA representação social de estrategias academicaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record