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dc.contributor.advisorScheer, Sérgio, 1957-pt_BR
dc.contributor.authorToledo, Maria Ancila Passuello dept_BR
dc.contributor.otherNadal, Carlos Auréliopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civilpt_BR
dc.date.accessioned2021-07-12T20:57:24Z
dc.date.available2021-07-12T20:57:24Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/29068
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Sérgio Scheerpt_BR
dc.descriptionCo-orientador : Prof. Dr. Carlos A. Nadalpt_BR
dc.descriptionDissertaçao (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Programa de Pós-Graduação em Construção Civil. Defesa: Curitiba, 25/04/2012pt_BR
dc.descriptionBibliografia: fls. 103-112pt_BR
dc.descriptionArea de concentração : Gerenciamentopt_BR
dc.description.abstractResumo: Após 2006 o cenário do mercado imobiliário residencial brasileiro foi amplamente alterado em virtude da capitalização das empresas via Initial Public Offering (IPO), na cidade de Curitiba não foi diferente. Esta nova realidade trouxe por um lado a diversificação da oferta, o profissionalismo e transparências das empresas "estrangeiras", mas lançou também uma desenfreada corrida aos terrenos, inédita na cidade até aquele momento. O objetivo desta pesquisa é apresentar uma alternativa de como o mercado imobiliário de Curitiba reagiu, buscando analisar a evolução dos preços do metro quadrado de área privativa de imóveis residenciais lançados no período compreendido entre 2006 a 2010 e o comportamento do mercado consumidor. Com o intuito de entender o efeito em cadeia que levaram a forte alta nos preços dos imóveis e a verificação de momentos decisivos para o mercado imobiliário.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: After 2006 the scene of the Brazilian housing market was largely changed due to the capitalization of companies through Initial Public Offering (IPO) in the city of Curitiba was no different. This new reality brought on one hand the diversification, professionalism and transparency of companies 'foreign', but also launched an unbridled race to land, unprecedented in the city so far. The objective of this research is to present an alternative to the real estate market reacted Curitiba, trying to analyze the evolution of prices per square meter of area private residential properties launched in the period from 2006 to 2010 and the behavior of the consumer market. In order to understand the ripple effect that led to soaring property prices in check and decisive moments for the housing market.pt_BR
dc.format.extent196f. : il., grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectTesespt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.subjectHabitaçãopt_BR
dc.subjectUrbanizaçãopt_BR
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.titleValorização do mercado imobiliário de Curitibapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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