Show simple item record

dc.contributor.advisorScheer, Sergio, 1957-pt_BR
dc.contributor.authorToledo, Maria Ancila Passuello dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Programa de Pós-Graduaçao em Construçao Civilpt_BR
dc.contributor.otherNadal, Carlos Aurelio, 1955-pt_BR
dc.date.accessioned2013-01-04T11:37:01Z
dc.date.available2013-01-04T11:37:01Z
dc.date.issued2013-01-04
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/29068
dc.description.abstractResumo: Após 2006 o cenário do mercado imobiliário residencial brasileiro foi amplamente alterado em virtude da capitalização das empresas via Initial Public Offering (IPO), na cidade de Curitiba não foi diferente. Esta nova realidade trouxe por um lado a diversificação da oferta, o profissionalismo e transparências das empresas "estrangeiras", mas lançou também uma desenfreada corrida aos terrenos, inédita na cidade até aquele momento. O objetivo desta pesquisa é apresentar uma alternativa de como o mercado imobiliário de Curitiba reagiu, buscando analisar a evolução dos preços do metro quadrado de área privativa de imóveis residenciais lançados no período compreendido entre 2006 a 2010 e o comportamento do mercado consumidor. Com o intuito de entender o efeito em cadeia que levaram a forte alta nos preços dos imóveis e a verificação de momentos decisivos para o mercado imobiliário.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTesespt_BR
dc.subjectMercado imobiliariopt_BR
dc.subjectHabitaçãopt_BR
dc.subjectUrbanizaçãopt_BR
dc.titleValorização do mercado imobiliário de Curitibapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record