Search
Now showing items 1-10 of 33
A tradução e a interpretação da estratégia em um negócio social : um estudo de caso sob a perspectiva das práticas sociais
(2015)
Resumo: Este trabalho aborda as práticas sociais no contexto do empreendedorismo social buscando compreender o processo de tradução da estratégia organizacional por meio das categorias de práticas administrativas, episódicas ...
O processo decisório de demissão em duas montadoras automobilísticas na Região Metropolitana de Curitiba
(2015)
Resumo: Essa pesquisa investiga o processo decisório de demissão em duas empresas multinacionais do ramo automobilístico na Região Metropolitana de Curitiba - PR. O objetivo principal deste estudo é compreender o processo ...
Tipo de perda e qualidade da recuperação em transgressões no relacionamento B2C
(2015)
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar a influência do tipo de perda (tangível vs psicológica) e do desempenho da recuperação (alta vs media vs baixa) de transgressões no relacionamento B2C - Business to Consumer ...
A influência da comunicação de RSC da marca no comportamento pró-social do consumidor
(2015)
Resumo: Esta pesquisa analisa o efeito da comunicação de RSC de uma marca sobre o
comportamento pró-social subsequente dos consumidores por meio de apoio a um projeto social. Propõe-se que a influência desta comunicação ...
A influência da inovatividade no processo de estratégia de marketing e o impacto sobre o desempenho organizacional
(2015)
Resumo: O estudo teve como objetivo investigar as relações entre a inovatividade, o processo de estratégia de marketing (por meio de seus componentes constituintes) e o desempenho organizacional. A pesquisa foi desenvolvida ...
Relações entre capacidades especializadas de marketing, inovatividade e desempenho nas organizações
(2015)
Resumo: A presente pesquisa teve como principal objeto de estudo analisar as relações entre inovatividade, capacidades especializadas de marketing e desempenho organizacional. São consideradas capacidades especializadas ...
Inovação disruptiva na criação e disseminação de repositórios institucionais de recursos educacionais abertos
(2015)
Resumo: O presente estudo teve como problema de pesquisa identificar quais elementos da inovação disruptiva podem ser caracterizados, na criação conjunta de um repositório interinstitucional de REA, realizado por duas ...
Empreendedorismo sustentável sob a ótica dos stakeholders : estudo de casos múltiplos
(2015)
Resumo: O dinamismo do mercado, o impacto ambiental e as mudanças sociais ocorridas nas últimas décadas pressionaram as empresas a repensarem suas estratégias a fim de incluírem metas compatíveis com o desenvolvimento ...
Financiamento à inovação : investigação dos atributos considerados por fundos de capital anjo no processo de decisão de investimento
(2015)
Resumo: O presente estudo versa sobre investimento anjo como fonte de financiamento à inovação. O objetivo é investigar o processo de decisão de investimento dos investidores anjo, desde a seleção de empresas a serem ...
A constituição da identidade do empreendedor em educação sob a perspectiva do interacionismo simbólico
(2015)
Resumo: O campo de estudos em empreendedorismo é um campo jovem, com conceitos construídos a partir da contribuição de diferentes áreas tais como a economia, a psicologia e a sociologia. Dada a contribuição que o ...