Buscar
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
O desenho : possibilidades e impossibilidades do diálogo entre professor e aluno no processo de alfabetização do projeto arquitetônico: o caso da UFPR
(2013)
Resumo: Esta tese defende que o desenho, como instrumento do pensar a Arquitetura, promove a capacidade ordenadora, que estrutura e molda o próprio pensamento e que o expõe para o desenvolvimento das ideias, favorecendo o ...
Aprendizagem filosófica a partir do uso de textos filosóficos nas aulas de Filosofia no ensino médio
(2013)
Resumo: A aprovação, em 2008, da Filosofia como disciplina obrigatória no currículo das séries finais da Educação Básica, coloca o seu ensino, as pesquisas e os debates acerca do mesmo num outro patamar: o da legitimação ...
Concepções e tendências do trabalho docente na educação a distância : um estudo de caso
(2013)
Resumo: Esta tese analisa o trabalho docente no Ensino Superior na Educação a Distância (EaD), com o objetivo de investigar como se desenvolve esse trabalho, o qual é mediado pelas tecnologias de informação e comunicação ...