Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Leitura e escola : confronto e apreciação
(1995)
Resumo: O acesso à leitura se concretiza, via de regra, através da instituição escolar. Intermediado pela ação docente, o contato da criança com a literatura tem sido encaminhado de modo a levar o leitor a descobrir o ...
A sociedade desnuda : um caminho do drama moderno brasileiro
(1995)
Resumo: A SOCIEDADE DESNUDA: Um Caminho do Drama Moderno Brasileiro investiga uma linhagem do drama moderno brasileiro que se fundamenta na tríade memória-tempo-linguagem. As peças analisadas são Vestido de Noiva de Nelson ...
ESP : An experiment with mixed and specific groups in reading comprehension
(1995)
Resumo: Esta dissertação descreve um experimento prático do qual participaram três grupos de alunos universitários matriculados na disciplina de Língua Inglesa Instrumental da Universidade Federal do Paraná em 1984. O ...
O espelho de vênus, poesia e experiência em Adélia Prado
(1995)
Resumo : O presente estudo procura, através da análise de poemas, demonstrar alguns procedimentos do fazer poético de Adélia Prado. Tendo suscitado, desde seu primeiro livro, uma boa receptividade por parte da crítica, a ...
John Fowles's "The Magus" as a postmodern romance
(1995)
Abstract : This dissertation focuses on The Magus, one of Fowles's most experimental creations. Through an analysis of the genre, characters, and narrative perspectives, I have tried to account for the book's complexities ...
Laying the queen of spades : the authorial games in who's afraid of Virginia Woolf?
(1995)
Abstract: This investigation consists of the survey and analysis of the authorial games employed by Edward Albee in his play Who's Afraid of Virginia Woolf?, according to the categories developed by Peter Hutchinson in ...