• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Teses & Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Teses & Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Ações de responsabilidade social com relação ao Stakeholder fornecedor : o caso da empresa O Boticário

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    dissertacao_regina_nakayama_2009.1.pdf (904.0Kb)
    Data
    2008
    Autor
    Nakayama, Regina Mitiko
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esse estudo tem como objetivo analisar ações de responsabilidade social com relação ao stakeholder fornecedor de uma empresa brasileira do setor de cosméticos, O Boticário. Especificamente objetiva analisar as ações de responsabilidade social baseadas nos indicadores Ethos, implementadas por essa empresa com relação ao seu stakeholder fornecedor e compreender o significado atribuído pelos seus dirigentes a tais ações. Também pretende avaliar essas ações de acordo com a percepção dos fornecedores e, finalmente, compreender o significado atribuído pelos eles a tais ações. A base teórica se utilizou de conceitos teóricos de responsabilidade social, com ênfase nos stakeholders fornecedor e da teoria institucional, com o uso de esquemas interpretativos. Foi adotado o método de estudo de caso único e foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com os gestores de O Boticário e seus fornecedores. Foi constatada a visão clara dos dirigentes de O Boticário de serem disseminadores de práticas de responsabilidade social na cadeia produtiva, no entanto, os fornecedores demonstraram opiniões divergentes.
     
    Abstract: This study has as objective to analyze action taken in relation to social responsibility towards the stakeholder supplier in one Brazilian cosmetic company, O Boticário. Specifically intends to analyze social responsibility actions based on Ethos Indicators, implemented by this company in relation to their stakeholder suppliers and understand the meaning given by their managers to these actions. Intends also to evaluate these action in relation to suppliers perception and finally to understand the meaning they give to their actions. The theoretical framework was based on social responsibility theory with emphasis on the stakeholder suppliers and on institutional theory with the adoption of interpretative schemes. It was adopted the case study method and semi-structured interviews were made with O Boticário managers and suppliers. It was found the clear vision of O Boticário managers of being disseminators of social responsibility practices in the production chain, however, suppliers have differing views on the program.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/18828
    Collections
    • Teses & Dissertações [10555]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV