Formação do comportamento empreendedor dos discentes e egressos da pós-graduação Lato Sensu em planejamento e gestão de negócios do Unicenp
Resumo
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo central analisar como se formou o comportamento empreendedor dos discentes e egressos da pós-graduação lato sensu em Planejamento e Gestão de Negócios do Unicenp e qual foi a contribuição desse curso no seu estímulo ou desenvolvimento, além de diversos fatores sócio-econômicos de suas vidas que podem ter influenciado neste processo. Este curso foi escolhido por ser reconhecido frente a sociedade como um centro de formação de empreendedores independentes e corporativos. Para consecução deste propósito, uma pesquisa de natureza exploratória, descritivo e qualitativo foi desenvolvida, com coleta de dados por meio de entrevistas em seus dados primários e análise de documentos nos dados secundários. Os resultados comprovaram, então, quais as disciplinas e práticas didático pedagógicas mais eficazes neste processo, quais as que não mostraram-se tão eficientes quanto se pretendia inicialmente, além de estabelecer uma comparação com o posicionamento da literatura. Em compasso, pode-se constatar quais fatores sócio-econômicos mais interagiram no estímulo ou formação do comportamento empreendedor em ambos perfis empreendedores - o independente e o corporativo. Abstract: This research has as central objective to analyze how formed the enterprising behavior of the students of the post-graduation in Planning and Administration of Businesses of Unicenp and which was the contribution of that course in your incentive or development, besides several socioeconomic factors of your lives that might have influenced in this process. This course was chosen because it is recognized to the society as a formation center of entrepreneurs independent and corporate. For attainment of this purpose, a exploratory, descriptive and qualitative research was developed, with collection of data through interviews in your primary data and analysis of documents in the secondary data. The results proved, then, which the disciplines and pedagogic didactic practices more effective in this process, which the ones that were not shown as efficient as it was intended initially, besides establishing a comparison with the positioning of the literature. In compasses, it can be verified which socioeconomic factors more interacted in the incentive or formation of the entrepreneurship behavior in both entrepreneurship profiles - the independent and the corporate.
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- Teses & Dissertações [9330]