Caderno de Propostas Didáticas para Aulas de Genética Para Professores do Ensino Médio e Superior
Data
2024-04-02Autor
DE SOUZA, ANA PAULA BABIRESKI
DE OLIVEIRA, BEATRIZ BENÍCIA DUARTE
FERREIRA, EDUARDO DA COSTA
OTTO, ELOISE DE LIMA
LIKES, FERNANDA
RODRIGUES, GABRIELLE
TAQUES, GIULIANA
RIBEIRO, HELOÍSA
DA SILVA, JANAYNA AURYA RODRIGUES
MATEI, JESSICA CRECENCIO
PETERS, JOÃO PEDRO DE LIMA
TROCHEZ, LICET FERNANDA CALAMBAS
GUERRA, NATALIA MARTINS
FRANCO, RAFAELLA ARENDT
MATSUNAGA, SARA SANTOS
TURECK, LUCIANE VIATER
ZAMBIASSE, TATIANE GRAZIELE
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este material foi produzido de forma colaborativa como produto final da disciplina BG042- Práticas em Genética para os Ensinos Fundamental e Médio, ofertada ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná, no segundo semestre de 2023.
O objetivo deste material é oferecer sugestões de estratégias de ensino e recursos didáticos que auxiliem o professor de biologia do ensino básico, e também professores do ensino superior que ministram aulas de genética, a trabalhar de uma forma mais interativa, ativa e divertida.
As sugestões de atividades estão estruturadas em capítulos segundo a autoria de cada grupo que compôs esta turma da disciplina. Todas as sugestões foram testadas, avaliadas e aprimoradas colaborativamente. Esperamos que este material possa contribuir para a prática dos professores e estimule o interesse dos alunos por genética.
Collections
- Texto [20]