Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReis, Germano Glufke, 1965-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorGollnick, Rafaelapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-17T15:26:15Z
dc.date.available2023-07-17T15:26:15Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/83448
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Germano Glufke Reispt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo tem o objetivo de expor e analisar a experiência do processo de internacionalização de uma startup brasileira e os desafios enfrentados pela organização durante a implementação do projeto. A metodologia de investigação é um estudo de caso e busca expor e analisar o processo de internacionalização desta startup e os principais fatores que levaram ao insucesso. Com base na participação da autora na última etapa do processo de internacionalização e em entrevistas com a equipe responsável pelo projeto, constata-se que a carência de definições estratégicas nas fases iniciais do desenvolvimento do plano suscitou uma experiência dolorosa para a empresa. Através de uma análise das ações tomadas e de noções de planejamento estratégico para internacionalização, esse estudo busca apoiar a literatura sobre internacionalização de startups e gestão estratégica.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.titleInternacionalização e estratégia : um estudo descritivo dospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples