dc.contributor.advisor | Matitz, Queila Regina Souza, 1973- | pt_BR |
dc.contributor.author | Jeronymo Neto, Osvaldo | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-28T13:03:36Z | |
dc.date.available | 2022-07-28T13:03:36Z | |
dc.date.issued | 2020 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/77386 | |
dc.description | Orientador: Profa. Dra. Queila Matitz | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo investigar como a gamificação pode auxiliar no treinamento e desenvolvimento de equipes remotas do setor de licitações e contratações de uma empresa pública. A metodologia utilizada constou de um estudo bibliográfico e documental em busca de informações já existentes sobre gamificação, treinamento e desenvolvimento no Brasil. Os resultados esperados voltam-se para a possibilidade de contribuir para a criação de estratégias que auxiliem a empresa pública na diminuição das dificuldades de treinamento e desenvolvimento de suas equipes remotas. Uma das estratégias aqui apresentadas consiste em uma proposta de intervenção utilizando a gamificação como ferramenta auxiliar no treinamento e desenvolvimento de equipes remotas do setor de licitações e contratações de uma empresa pública. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Licitação pública | pt_BR |
dc.subject | Pessoal - Treinamento | pt_BR |
dc.subject | Administração pública | pt_BR |
dc.title | A gamificação como estratégia para o treinamento de equipes remotas | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |