A percepção ambiental dos estudantes do Ensino Fundamental II da Escola Ângelo Trevisan : estudo de caso sobre o rio Cascatinha em Curitiba-PR
Resumo
Resumo : Esta produção científica tem como objetivo analisar a percepção ambiental dos estudantes em relação ao rio Cascatinha no sexto ano do Ensino Fundamental II da Escola Ângelo Trevisan. A matriz metodológica é qualitativa, com base no aporte teórico da Fenomenologia. A coleta de dados deu-se por meio dos mapas mentais, que foram decodificados com base na "Metodologia Kozel". Como resultado, espera-se que os discentes relatem a relação sociedade-natureza que acontece no rio Cascatinha, por meio da percepção de cada discente. Abstract : This scientific production aims to analyze the students' environmental perception of the Cascatinha River in the sixth grade of the Ângelo Trevisan School. The methodological matrix is qualitative, based on the theoretical contribution of Phenomenology. Data were collected through mind maps, which were decoded based on the "Kozel Methodology". As a result, it is expected that students report the society-nature relationship that happens in the Cascatinha River, through the perception of each student.
Collections
- Análise ambiental [130]