Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlein, Lígia Regina, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.creatorSella, Mônica Rolim de Mourapt_BR
dc.date.accessioned2023-03-21T14:57:20Z
dc.date.available2023-03-21T14:57:20Z
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67034
dc.descriptionOrientadora : Lígia Regina Kleinpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta e uma pesquisa realizada no Curso de Pós-Graduação em Organização do Trabalho Pedagógico, do setor de Ciências Humanas, da Universidade Federal do Paraná, e consistiu em pesquisar a "Contribuição possível do pedagogo na formação continuada dos professores com vistas a melhoria da qualidade de ensino", sob o enfoque crítico. com o propósito de preparar o professor para voltar-se à análise da produção dos alunos, como um, dentre os vários aspectos a serem analisados em situações didáticas, e compreeender a relação professor-aluno-conhecimento como fundamental, considerando como pressuposto a análise e a reflexão sobre a pedagogia, que pode contribuir para a melhoria da ação pedagógica. Os estudos realizados, apresentados e analisados refletem a realidade educacional do Centro de Educação Integral lssa Nacli, Escola Municipal de Curitiba com seus dilemas e contradições. Compreendendo que se "faz necessário, formar profissionais da educação efetivamente preparados para o exercício profissional competente, com melhores condições de trabalho e salários, criando condições para uma educação de qualidade para todos.pt_BR
dc.format.extentvi, 79 f : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.titlePesquisar a contribuição possível do pedagogo na formação continuada dos professorespt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples