Variáveis situacionais e o comportamento do consumidor em supermercados
Resumo
Resumo: Chama a atenção a carê ncia de trabalhos que possam ajudar a estabelecer uma ligação mais profunda entre os conceitos e os esboços teóricos com a realidade do varejo brasileiro, principalmente entre o consumidor o os motivos que o levam a consumir. O consumidor moderno não quer mais saber apenas de comprar. Mais do que sair de casa com uma lista do que falta na despensa, ele busca a experiência da compra. E, sabe-se que o ambiente influencia o consumidor no processo de decisão de compra. O ambiente produz estímulos que podem ser positivos ou negativos segundo a percepção do consumidor, assim, faz-se necessária conhecer o que induz o consumidor a consumir, quais são os fatores e variáveis que influenciam de forma mais direta e quais são as medidas que podem ser tomadas para agradar ainda mais os clientes com o intuito de que estes consumam. Para o gestor e necessária obter informações que o auxiliem na tomada de decisão e na criação ou desenvolvimento de ferramentas e todo um planejamento do ambiente e de todas as variáveis que podem ser utilizadas no ambiente onde o consumidor ira interagir. Sendo necessária transformar a compra num momento de prazer, com praticidade, simplicidade e, principalmente transparência nas relações de consumo.
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- Marketing empresarial [471]