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dc.contributor.authorPaiva, Vagnerpt_BR
dc.contributor.otherVieira, Valter Afonsopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-08-24T21:11:52Z
dc.date.available2018-08-24T21:11:52Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54526
dc.descriptionOrientador : Valter Afonso Vieirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O contexto contemporâneo e seus novos conceitos vêm causando uma mudança no comportamento da clientela. E as empresas inseridas nessa conjuntura, estão criando o marketing de relacionamento, departamento interno responsáveis pela questão específica de manutenção e satisfação do seu público consumidor. Esse setor é responsável por extrair dos clientes e do mercado em questão todos os elementos necessários para o desenvolvimento de ações voltadas a satisfação das necessidades criadas, seja no desenvolvimento e produção de novos produtos e serviços, em decorrência desses aspectos, também está mudando o comportamento da Empresa Boticário e seus colaboradores e parceiros. A empresa de segmento de cosméticos e perfumaria tem esse diferencial de marketing de relacionamento em sua estratégia competitiva. Este trabalho aborda uma pesquisa de Campo com funcionários sobre Marketing de Relacionamento da empresa paranaense: o Boticário, que obtém resultados significativos e crescentes no Brasil e no mundo.A empresa está sempre trabalhando focada na satisfação e fidelização de clientes,atendendo e superando as expectativas dos mesmos.pt_BR
dc.format.extent50 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectPerfumes - Indústriapt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento da empresa Boticáriopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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