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dc.contributor.advisorKlock, Margio Cezar Loss, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorMelo, Claudete de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-02T20:09:19Z
dc.date.available2022-09-02T20:09:19Z
dc.date.issued2022-09-02T17:08:12Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54513
dc.descriptionOrientador: Margio Cezar Loss Klockpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O estudo da linguagem humana é um foco de grande importância para o professor que, ao estudá-la, terá consigo um instrumento de grande valia para a compreensão dos diferentes dialetos utilizados por seus alunos. Em sala de aula a realidade que predomina é de uma imposição lingüística e anulação do dialeto pessoal. A língua escrita é a simbologia da língua falada, embora esta não seja uma fiel representação da primeira. A linguagem materna, ignorada por alguns, é o primeiro foco de evolução da língua. Com base nisso e no levantamento bibliográfico, apurado no estudo de diversos autores lingüistas e gramáticos como: Marcuschi, Bagno, Perini, Soares, Kato, Possenti, Tarallo, entre outros, desenvolvemos este artigo tendo como principal finalidade desmistificar a norma padrão do ensino da língua portuguesa nas escolas, pois a imposição desta norma vem a interferir no processo de evolução da linguagem.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (21 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - Gramáticapt_BR
dc.subjectSociolinguisticapt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleSociolinguística : uma abordagem voltada para o estudo da linguagem e suas variaçõespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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