Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Bruno Josépt_BR
dc.contributor.otherCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2018-08-14T19:31:09Z
dc.date.available2018-08-14T19:31:09Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54192
dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunhapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo de caso refere-se a análise e solução de problemas em uma pequena empresa do Ramo de estética. Após a apresentação e diagnóstico do problema foi desenvolvida uma consultora para ajudar a empresa a encontrar alternativas para a retomada do faturamento. Após a realização dos trabalhos foram conseguidos diversos indicadores da retomada da empresa. A falta de eficiência tinha sido apontada pelos proprietários como um ponto que dificultou bastante a adaptação da empresa na época de margens reduzidas das compras coletivas. Outro problema relatado com relação de processos seria a sua total falta de padrão, fato este que dificultava a entrada de novos prestadores de serviço e também acabava concentrando as informações chave do negócio em pessoas e não na instituição. Não é preciso ter muita visão para imaginar o que acontecia quando um dos detentores desta visão sistêmica da integração e funcionamento dos processos saia da empresa. Optou-se então por fazer um mapeamento dos processos gerenciais e operacionais e remodela-los para ganhar eficiência e padronização. No primeiro semestre de 2015 em relação ao primeiro semestre de 2014 houve um crescimento de 56% nas vendas da empresa. O momento econômico do país é totalmente desfavorável, mesmo assim a empresa cresce com bases sólidas demonstrando que a opção dos sócios em investir um pouco mais para se obter melhores resultados foi acertada.pt_BR
dc.format.extent18 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectCompras onlinept_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectEmpresas - Lucratividadept_BR
dc.titleEstudo de caso : sites de compra coletiva desafiam a lucratividade e a sobrevivência de empresas na área de estética, o que fazer?pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples