dc.contributor.advisor | Polidoro, Maurício | pt_BR |
dc.contributor.author | Garrett, Simone Maria de Almeida | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-01T20:09:49Z | |
dc.date.available | 2021-09-01T20:09:49Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53859 | |
dc.description | Orientador : Prof. Maurício Polidoro | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Apresento esta pesquisa sobre como se efetiva a Educação em Direitos Humanos
em uma das 47 escolas da rede pública da cidade de Curitiba/PR. Através de
diálogos com equipe de desenvolvimento do Projeto Equidade a equipe da escola
e comunidade local, juntamente com acompanhamento a seminários e práticas
desenvolvida na Escola Municipal Poeta João Cabral de Melo Neto, foi possível
levantar dados sobre a efetivação da educação em Direitos Humanos, dentro da
escola. Durante o período pesquisado foi verificada que um dos componentes que
fundamenta a Educação em Direitos Humanos está no Projeto Equidade na
Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de
Curitiba/PR. Através resultados do projeto Equidade na Educação pode-se ter um
diagnóstico sobre a Educação emDireitos Humanos dentro do âmbito escolar como
ferramenta de conscientização e justiça social | pt_BR |
dc.format.extent | 22 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Direitos humanos - Educação | pt_BR |
dc.subject | Projetos educacionais | pt_BR |
dc.title | Como efetivar a educação em direitos humanos no ensino fundamental na Escola Municipal Poeta João Cabral de Melo Neto | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |