dc.contributor.author | Silva, Andréa Luiza Quaesner da | pt_BR |
dc.contributor.other | Leal, Felipe | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-08-06T19:19:54Z | |
dc.date.available | 2018-08-06T19:19:54Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53820 | |
dc.description | Orientador : Felipe Leal | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo tem o objetivo de analisar as questões envolvidas na compreensão e materialização do processo de inclusão profissional das Pessoas com Deficiência. Optou-se pela pesquisa da dinâmica de inclusão em um grupo de concessionárias de veículos de Curitiba, onde foi possível averiguar junto aos gestores da organização, a percepção e fatos que ocorreram durante todo o procedimento inclusivo. O fio condutor principal do trabalho se dá pela teoria da Estrutura e Dinâmica de Organizações e Grupos de Eric Berne. Com enfoque na visão do gestor, que ao longo do andamento, constrói partes importantes para sua compreensão, como a chegada desse profissional na empresa, seu relacionamento com colegas, a adaptação à função, conflitos gerados, problemas solucionados e de que forma o grupo que o recebeu foi impactado. | pt_BR |
dc.format.extent | 24 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation | Disponível em formato digital | pt_BR |
dc.subject | Portadores de necessidades especiais | pt_BR |
dc.subject | Dinamica de grupo | pt_BR |
dc.title | Impactos da inclusão de pessoas com deficiência em um grupo de concessionárias de veículos | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |