dc.contributor.author | Chagas, Margarete Felski | pt_BR |
dc.contributor.other | Falavinha, Karina, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-09T22:16:15Z | |
dc.date.available | 2021-08-09T22:16:15Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53731 | |
dc.description | Orientadora : Ms. Karina Flavinha | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Compreende-se a ligação entre pobreza e escola como uma associação entre implementação de políticas educacionais bem como sociais. Pensando nos lugares específicos para esta consolidação, as escolas tornam-se um dos locais principais para efetivar ações educacionais e sociais. Uma dessas ações refere-se á obrigatoriedade da frequência do estudante beneficiário do Programa Bolsa Família, e que constitui uma das condicionalidades para que a família receba a bolsa. Desse modo, este artigo tem como objetivo analisar as frequências dos estudantes das escolas municipais e estaduais do Município de Guarapuava por meio do Sistema Frequência. Este trabalho se constitui de três momentos, sendo, o primeiro de pesquisa bibliográfica, com contribuições de alguns autores que tratam do tema em pauta, seguida de análise e descrição dos resultados obtidos. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (16 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Programas de sustentaçao de renda | pt_BR |
dc.subject | Frequência escolar | pt_BR |
dc.subject | Pobreza | pt_BR |
dc.title | Bolsa Família e frequência escolar : um estudo em escolas municipais e estaduais do município de Guarapuava | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |