Mostrar registro simples

dc.contributor.authorChagas, Margarete Felskipt_BR
dc.contributor.otherFalavinha, Karina, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.date.accessioned2021-08-09T22:16:15Z
dc.date.available2021-08-09T22:16:15Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53731
dc.descriptionOrientadora : Ms. Karina Flavinhapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Compreende-se a ligação entre pobreza e escola como uma associação entre implementação de políticas educacionais bem como sociais. Pensando nos lugares específicos para esta consolidação, as escolas tornam-se um dos locais principais para efetivar ações educacionais e sociais. Uma dessas ações refere-se á obrigatoriedade da frequência do estudante beneficiário do Programa Bolsa Família, e que constitui uma das condicionalidades para que a família receba a bolsa. Desse modo, este artigo tem como objetivo analisar as frequências dos estudantes das escolas municipais e estaduais do Município de Guarapuava por meio do Sistema Frequência. Este trabalho se constitui de três momentos, sendo, o primeiro de pesquisa bibliográfica, com contribuições de alguns autores que tratam do tema em pauta, seguida de análise e descrição dos resultados obtidos.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (16 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProgramas de sustentaçao de rendapt_BR
dc.subjectFrequência escolarpt_BR
dc.subjectPobrezapt_BR
dc.titleBolsa Família e frequência escolar : um estudo em escolas municipais e estaduais do município de Guarapuavapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples