Mostrar registro simples

dc.contributor.authorQuintela, Rosimeire Moreirapt_BR
dc.contributor.otherHammerschmitt, Idapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-25T19:30:57Z
dc.date.available2019-11-25T19:30:57Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53720
dc.descriptionOrientadora : Ida Hammerschmittpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O artigo aborda algumas reflexões sobre as praticas pedagógicas e as tecnologias educacionais como metodologias na ação docente. A metodologia exerce importante função no ambiente escolar assim como o papel dos profissionais envolvidos no aprendizado, sendo imprescindível para o desenvolvimento educacional e efetiva aprendizagem. Utiliza-se de pesquisa bibliográfica e de campo, por meio de aplicação de questionário, com o objetivo de abordar como se dá o uso das tecnologias como metodologias que promovem o ensino e a aprendizagem, por parte dos professores.Reforça-se a importância das funções do coordenador pedagógico no ambiente escolar, o qual dentre outras atribuições, tem o papel de orientar o trabalho docente, promover formação e orientações individualizadas à medida em que se fizerem necessárias. Nessa direção, reflete-se sobre o papel do coordenador pedagógico, no uso das tecnologias educacionais nas últimas décadas, que surgem com as mudanças econômicas, políticas, sociais e educacionais desenvolvidas no Brasil, com o objetivo de reduzir a exclusão social e preparar os educandos para o exercício da cidadania.pt_BR
dc.format.extent21 p. : il. color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleAlgumas reflexões acerca das tecnologias e suas contribuições nas práticas pedagógicas da ação docentept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples