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dc.contributor.authorLara, Cristiane Zamadei dept_BR
dc.contributor.otherHaiduke, Ivonete Ferreirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.date.accessioned2021-08-12T11:40:15Z
dc.date.available2021-08-12T11:40:15Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53656
dc.descriptionOrientadora : Prof. Ivonete Ferreira Haidukept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente artigo traz reflexões e análises acerca das relações que transcorrem a educação de um modo geral, pois é notável que a educação está inteiramente ligada com o interesse de todos pela melhor qualidade de vida, e por melhores condições financeiras. A educação é o meio pelo qual muitas crianças e adolescentes veem uma maneira de superar sua origem humilde, tornando-se profissionais visados e de qualidade, uma vez que a própria sociedade impõe um padrão de vida para esses jovens seguirem. O que acontece muitas vezes é que, os jovens não conseguem seguir neste ritmo imposto pela sociedade e acabam por não alcançar seus objetivos. Os motivos para esse fracasso podem ser as próprias dificuldades do cotidiano, bem como a sua origem pobre. Desta forma, o objetivo central desse trabalho é a análise e a verificação da influência da origem pobre na educação, sendo observado o que a sociedade impõe como padrão, bem como a maneira pela qual a escola recebe e administra essa diversidade de origens e a recepção dos alunos acerca dos conteúdos ministrados e metodologias administradas. A partir das leituras e analises de artigos já escritos sobre o assunto, podemos chegar a resultados impactantes sobre a educação e as desigualdades produzidas nos ambientes escolares, e concluir que a educação com fim emancipatório, e as diretrizes e currículos que a regulamentam propiciam a exclusão das camadas populares.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (15 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectSociologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducação e Estadopt_BR
dc.titleA educação como forma de enfrentamento da pobreza nos espaços escolarespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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