Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSchmit, Adenilcept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.date.accessioned2021-05-21T15:07:34Z
dc.date.available2021-05-21T15:07:34Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53607
dc.descriptionOrientadora : Profª. Ms.ª Rosemeri T. F. R. Rodriguespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: No Brasil, 44% da população do ensino fundamental público são pobres. A pobreza é um fenômeno presente na vida de um contingente significativo de estudantes brasileiros. Esta pesquisa teve a intenção de buscar a compreensão de como ocorre a escolarização dos alunos em situação de pobreza e as dificuldades que acompanham essa condição de vida. A metodologia escolhida para trabalhar o tema foi uma revisão de literatura através de pesquisa computadorizada nas bases de dados Scielo e Google acadêmico para identificar artigos originais na língua portuguesa sobre o tema. Os resultados demonstraram várias análises e leituras sobre a escolarização de alunos em situação de pobreza que envolveram o contexto econômico, cultural, comunitário, familiar e pessoal dos (as) estudantes e apontam para a necessidade da revisão do olhar sobre os (as) alunos (as) em condição de pobreza.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (10 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectPobrezapt_BR
dc.subjectExclusão socialpt_BR
dc.titleA escolarização de alunos (as) em situação de pobreza e suas dificuldadespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples