dc.contributor.author | Stefanoski, Arlete Teresinha | pt_BR |
dc.contributor.other | Ferreira, Adriane Carneiro | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-13T19:01:29Z | |
dc.date.available | 2019-12-13T19:01:29Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53073 | |
dc.description | Orientador (a): Prof.ª Mestra Adriane Carneiro Ferreira | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho buscou a partir de referencial teórico e análise empírica tratarem sobre os motivos em que levaram alguns alunos a não conseguirem aprender no mesmo ritmo que os outros. Descata-se a importância de respeitar os percursos diferenciados, de utilizar estratégias para transformar as aulas mais criativas e inovadoras, entendendo, adapando o processo de desenvolvimento de cada educando. O estudo inicial se fundamenta na queixa dos professores de Escolas Municipais de Laranjeiras do Sul, Paraná, em que alguns alunos, não conseguem aprender em ritmo "normal" de sala de aula, embora apresentem interesse e esforço. Sendo que alunos que relatam que não conseguem aprender devido às aulas não são inovadoras e não despertam o seu interesse em relação aos conteúdos. Este artigo propõe reflexões a respeito de como despertar o sentido de estudar e estabelece como meios necessários para que isso aconteça: a criatividade, o desenvolvimento do potencial criativo, a importância do ambiente favorecedor da aprendizagem e motivador. Sugere a Metodologia de Projetos como uma proposta capaz de despertar o interesse do educando. | pt_BR |
dc.format.extent | 20 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Disturbios da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Psicologia educacional | pt_BR |
dc.title | Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |