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dc.contributor.advisorPeixe, Blênio Cezar Severo, 1954-pt_BR
dc.contributor.authorGuillen, Eduardo Longuinhopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.date.accessioned2018-09-04T20:02:22Z
dc.date.available2018-09-04T20:02:22Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52996
dc.descriptionOrientador : Blênio Cezar Severo Peixept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho busca demonstrar por meio de um estudo de caso se existe impacto nas horas trabalhadas decorrente do uso indiscriminado de mídias sociais durante a jornada laboral, fato que tem preocupado a alta administração do Banco Beta. O projeto foi realizado por meio de estudo sobre o problema com adoção de bibliografia sobre o tema e coleta de dados por meio da utilização de formulários direcionados aos dois grupos da pesquisa (Gestores e Não Gestores). Assim foi possível analisar e perceber dentre os diferentes níveis hierárquicos que a utilização de mídias sociais a exemplos do: Twitter, WhatsApp, Facebook, Instagram, Snapchat, YouTube, Google+ e outras durante a jornada laboral não tem impacto significativo nas horas trabalhadas na visão de ambos os grupos. Os resultados da pesquisa demonstraram que os funcionários não acessam as redes sociais no ambiente profissional em quantidades suficientes que possam vir a impactar de forma negativa ou significativa em suas tarefas. Ampla maioria classificou o desempenho de suas equipes e seu próprio desempenho com os conceitos "bom" e "muito bom". De posse destes dados, esperamos contribuir com a alta administração do Banco Beta para a melhor tomada de decisão, seja em forma de medidas de conscientização, educação ou restrição de acessos a ferramentas que possam dispersar a força laboral para tarefas alheias no ambiente profissional e melhorar a efetividade nas horas trabalhadaspt_BR
dc.format.extent58 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectJornada de trabalhopt_BR
dc.titleMídias sociais : estudo de caso no Banco Beta sobre o impacto causado nas horas trabalhadas decorrente do uso de mídias sociais durante o trabalhopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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