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dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparanopt_BR
dc.contributor.authorBassfeld, Marcelo Cabeçaspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2018-09-14T23:39:50Z
dc.date.available2018-09-14T23:39:50Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52759
dc.descriptionOrientador : Tomas Sparano Martinspt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho se propõe apresentar estudos relacionados as influências da fidelização na rotina de compras do cliente e analisar a maneira na qual o cliente se comporta junto a uma instituição que é fiel. A compreensão do valor do cliente para a instituição, pode realizar grandes diferenças no volume de vendas e também no ticket médio de compra dos consumidores. Tal valor do cliente pode abranger vários níveis de fidelidade, nos quais, pode apenas buscar um desconto ou uma promoção, uma vantagem na hora de comprar o produto ou até mesmo tornar um estilo de vida a utilização da marca. Grandes empresas utilizam tal estratégia para manter os clientes sempre em contato com a instituição, afinal, fidelizar o cliente é mais barato do que buscar novos consumidores. O contato continuo, um canal eficiente de comunicação direta, uma base de clientes atualizada e uma gestão capaz de cativar o cliente é essencial para uma empresa na qual busca um marketing de relacionamento conciso e eficiente. A fidelização do cliente inicia-se no primeiro contato do mesmo com a empresa, mesmo que não exista a primeira compra, é dever da instituição realizar um cadastro do seu perfil, pois houve uma iniciativa de iniciar um relacionamento com a marca. Tal cadastro terá a capacidade de englobar o perfil do cliente junto a outros, que em um segundo contato com a marca, deverá ser utilizado para que o consumidor se sinta cativado e assim será possível criar um histórico de perfil. Tal base de dados é de fundamental importância para um pós-venda, e com o tempo, a criação dos níveis de fidelidade do cliente.pt_BR
dc.format.extent29 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.titleInfluências da fidelização na rotina de compras do clientept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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