Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTauscheck, Vanessapt_BR
dc.contributor.otherAthayde, Thayz Conceição Cunha dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-16T23:13:16Z
dc.date.available2021-07-16T23:13:16Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52034
dc.descriptionOrientadora: Thayz Conceição Cunha de Athaydept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa teve como objetivo pensar uma educação atravessada pela teoria queer. Para chegar ao objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica através de levantamento teórico da história do movimento queer, da educação na contemporaneidade e da teoria queer como educação. Através da revisão bibliográfica foi problematizada uma possível "educação queer". Ao final da pesquisa observou-se possibilidades de uma educação atravessada pela teoria queer, mas sem uma fórmula, pois seria ir contra o que a teoria queer propõe. Assim, esta educação trabalharia com a instabilidade de todas as identidades, deixando as diferenças presentes e desnaturalizando ideias formadas. Espera-se que esta revisão venha contribuir com futuras pesquisas e trabalhos de educadoras e educadores, visto a importância de promover a discussão deste tema.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (13 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectHomossexualidade e educaçãopt_BR
dc.subjectOrientação sexualpt_BR
dc.subjectHomossexuaispt_BR
dc.titleEducação e teoria queer : uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples