dc.contributor.author | Tauscheck, Vanessa | pt_BR |
dc.contributor.other | Athayde, Thayz Conceição Cunha de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-07-16T23:13:16Z | |
dc.date.available | 2021-07-16T23:13:16Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52034 | |
dc.description | Orientadora: Thayz Conceição Cunha de Athayde | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A presente pesquisa teve como objetivo pensar uma educação atravessada pela teoria queer. Para chegar ao objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica através de levantamento teórico da história do movimento queer, da educação na contemporaneidade e da teoria queer como educação. Através da revisão bibliográfica foi problematizada uma possível "educação queer". Ao final da pesquisa observou-se possibilidades de uma educação atravessada pela teoria queer, mas sem uma fórmula, pois seria ir contra o que a teoria queer propõe. Assim, esta educação trabalharia com a instabilidade de todas as identidades, deixando as diferenças presentes e desnaturalizando ideias formadas. Espera-se que esta revisão venha contribuir com futuras pesquisas e trabalhos de educadoras e educadores, visto a importância de promover a discussão deste tema. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (13 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Homossexualidade e educação | pt_BR |
dc.subject | Orientação sexual | pt_BR |
dc.subject | Homossexuais | pt_BR |
dc.title | Educação e teoria queer : uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |