dc.contributor.author | Picinin, Daiana Camila | pt_BR |
dc.contributor.other | Antoniaconi, Gisele | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-12-16T23:22:49Z | |
dc.date.available | 2021-12-16T23:22:49Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51807 | |
dc.description | Orientadora: Gisele Antoniaconi | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este artigo foi desenvolvido com base na análise de documentos de políticas públicas de gênero e de educação, especialmente o Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025), sob a perspectiva da ausência do termo gênero e das discussões levantadas em seu processo de aprovação. Deste modo, teve como objetivo analisar as possibilidades e limites do Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025) para enfrentamento às desigualdades e discriminações de gênero na educação, buscou identificar os apontamentos de políticas públicas para a superação das desigualdades de gênero na educação e verificar possíveis influências da ausência do termo gênero no Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025). Para tanto, foi realizado estudo concernente às questões de gênero, desigualdades, políticas públicas, políticas educacionais e uma abordagem aproximada do Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025) com enfoque no ocultamento do termo gênero e de outras formas de discriminação. A pesquisa se caracterizou como bibliográfica e documental e utilizou uma abordagem qualitativa. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (15 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação - Mulher | pt_BR |
dc.subject | Sexo - Diferenças | pt_BR |
dc.title | Gênero no Plano Municipal de Educação de Maringá - PR (2015-2025) : possibilidades e limites para o enfrentamento às desigualdades | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |