Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Sulamita Durãespt_BR
dc.contributor.otherDidonet, Simone Regina, 1974-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.date.accessioned2018-10-15T18:56:06Z
dc.date.available2018-10-15T18:56:06Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51373
dc.descriptionOrientador : Simone Regina Didonetpt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O atual cenário de mercado se caracteriza por ser competitivo, as empresas buscam diferenciais para alcançarem mais clientes ou até mesmo, para manter os que já possuem. O mercado de trabalho não se mostra diferente, existe grande demanda por mão de obra qualificada e as empresas competem ente si para conquistar os melhores profissionais, mas só conquistar um bom profissional para as empresas não é o suficiente é preciso mais. Atrair, reter e engajar os bons funcionários, esses são os principais desafios e preocupações das áreas que administram pessoas e dos gestores em geral. Em um mercado competitivo se torna essencial ter funcionários alinhados a missão e aos valores da empresa e promover a sinergia entre a organização e seu pessoal é de grande valia para as organizações, para tal vem se utilizando uma técnica derivada do Marketing, o Endomarketing que não necessariamente cria novas formas de gestão de pessoas mas inova as já existentes para que essas resultem em colaboradores motivados e satisfeitos com o seu trabalho, que possam assim geram serviços ou produtos de melhor qualidade ou de maior valor agregado. O presente trabalho teve por objetivo realizar uma revisão bibliográfica sobre o Endomarketing e a Gestão Pessoas e sucessivamente analisar sua utilização inclusive como um possível gerador de diferencial competitivo. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico. Ao final desse estudo foi possível compreender a relação entre o Endomarketing e a Gestão de Pessoas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digital.pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.titleEndomarketing : inovando as técnicas utilizadas na gestão de pessoas, uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples