Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRaimundo, Ivanete Paulino Xavierpt_BR
dc.contributor.otherRibeiro, Regiane Regina, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2021-04-23T19:50:13Z
dc.date.available2021-04-23T19:50:13Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51084
dc.descriptionOrientadora : Profª. Drª. Regiane Regina Ribeiropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação a Distânciapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta monografia de conclusão de curso aborda um tema da administração: o Endomarketing que tem como definição a aplicação de técnicas e princípios do marketing, voltadas para a satisfação e aliança do público interno com o intuito de melhor atender aos clientes externos. Com isso a monografia apresenta uma forma de melhorar a gestão pública, visando à implantação de um programa de endomarketing, incentivando a participação dos funcionários. A estratégia tem melhores resultados quando aplicada pela área de marketing, mas planejado pela área de recursos humanos. Assim, é possível criar maior comprometimento e sentido para o trabalho sendo visto como uma estratégia de gestão decisiva e determinante para a organização. A fundamentação teórica discutida é de conceitos teóricos a luz dos autores: BRUM, CERQUEIRA e BEKIN. E também dos autores da revisão de literatura dos autores: GARCIA ARETIO, MORAN.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This conclusion monograph addresses a topic of ongoing administration: the Endomarketing whose definition the application of marketing principles and techniques, aimed at the satisfaction of the public and domestic alliance in order to better serve external customers. Thus the monograph presents a way to improve public management, aiming at the implementation of a program of internal marketing, encouraging employee participation. The strategy has the best results when applied by marketing, but planned for the area of human resources. Thus, it is possible to create greater commitment and direction to the work being seen as a management strategy and decisive determinant for the organization. The theoretical discussion of theoretical concepts is the light of the authors: BRUM, CERQUEIRA and BEKIN. And the authors of the literature review the authors: GARCIA ARETIO, MORAN.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (45 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectServiço Público - Administração de pessoalpt_BR
dc.titleEndomarketing na gestão públicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples