Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFonseca, José Wladimir Freitas da, 1963-pt_BR
dc.contributor.authorVolpe, Cléber Fabio Morettipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Negócios e Sustentabilidade da Produção Madeireirapt_BR
dc.date.accessioned2021-06-08T20:07:21Z
dc.date.available2021-06-08T20:07:21Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50806
dc.descriptionOrientador: Dr. José Wladimir Freitas da Fonsecapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Negócios e Sustentabilidade da Produção Madeireirapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As mudanças que vêm ocorrendo nos últimos anos têm levado as empresas a buscarem estratégias que as tornem mais competitivas. A formação dos preços de venda dos produtos obedece a várias técnicas e estratégias, porém, a mais antiga e, portanto, a mais usada é a formação de preços por meio da apuração dos custos dos produtos. Assim sendo, os métodos de custeio são considerados fontes gerenciais de extrema importância para a tomada de decisões, para a obtenção de lucro. Assim, o objetivo geral do trabalho é identificar os modelos de custos e formação de preço de venda, utilizado por uma fabrica de móveis do interior paulista. Atualmente a empresa utiliza o método de margem de contribuição. Neste, é analisado o percentual em que cada produto contribui para o pagamento dos custos e despesas fixas da empresa, e a hora utilizada deve contribuir para esta amortização. E assim é possivel precificar os produtos para que todos tragam o mínimo aceitável para otimização da utilização da capacidade produtiva. Neste trabalho será analisado se este método utilizado atualmente é eficiente para uma ótima gestão e precificação de seus produtos.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (42 p.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMoveispt_BR
dc.subjectCustopt_BR
dc.subjectPreçospt_BR
dc.titleAnálise e formação do preço de venda de produtos de uma fabrica de móveis do interior paulistapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples