dc.contributor.advisor | Fonseca, José Wladimir Freitas da, 1963- | pt_BR |
dc.contributor.author | Volpe, Cléber Fabio Moretti | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Negócios e Sustentabilidade da Produção Madeireira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-06-08T20:07:21Z | |
dc.date.available | 2021-06-08T20:07:21Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50806 | |
dc.description | Orientador: Dr. José Wladimir Freitas da Fonseca | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Negócios e Sustentabilidade da Produção Madeireira | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: As mudanças que vêm ocorrendo nos últimos anos têm levado as empresas a
buscarem estratégias que as tornem mais competitivas. A formação dos preços de
venda dos produtos obedece a várias técnicas e estratégias, porém, a mais antiga e,
portanto, a mais usada é a formação de preços por meio da apuração dos custos
dos produtos. Assim sendo, os métodos de custeio são considerados fontes
gerenciais de extrema importância para a tomada de decisões, para a obtenção de
lucro. Assim, o objetivo geral do trabalho é identificar os modelos de custos e
formação de preço de venda, utilizado por uma fabrica de móveis do interior paulista.
Atualmente a empresa utiliza o método de margem de contribuição. Neste, é
analisado o percentual em que cada produto contribui para o pagamento dos custos
e despesas fixas da empresa, e a hora utilizada deve contribuir para esta
amortização. E assim é possivel precificar os produtos para que todos tragam o
mínimo aceitável para otimização da utilização da capacidade produtiva. Neste
trabalho será analisado se este método utilizado atualmente é eficiente para uma
ótima gestão e precificação de seus produtos. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (42 p.) : il. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Moveis | pt_BR |
dc.subject | Custo | pt_BR |
dc.subject | Preços | pt_BR |
dc.title | Análise e formação do preço de venda de produtos de uma fabrica de móveis do interior paulista | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |